Conheça as novas atualizações do WhatsApp

Anúncios

No último dia 15 de maio Mark Zuckerberg anunciou os novos recursos do aplicativo.

A missão do WhatsApp é fornecer um serviço de mensagens instantâneas seguro, rápido e confiável, permitindo que as pessoas se comuniquem de forma eficiente em todo o mundo, independentemente da distância geográfica.

Sempre buscando melhorar seus serviços, o Whatsapp está em constante evolução. Com base nisso, nos últimos dias o CEO da Meta Platforms Inc, dona do aplicativo de mensagem, anunciou atualizações na plataforma, entre as principais está a possibilidade de ocultar mensagens com biometria ou senha, editar mensagens, acompanhar as respostas de enquetes, entre outras atualizações.

Anúncios

Leia também:

Como recuperar conversas deletadas no WhatsApp

Aplicativos de maquiagem virtual

4 aplicativos para assistir TV no celular

Conheça os novos recursos

Oculte conversas específicas usando a senha de desbloqueio do celular

Essa funcionalidade permitirá aos usuários ocultar conversas específicas usando uma senha de desbloqueio no celular. Essas conversas serão movidas para uma aba especial chamada “Chats protegidos”, e apenas aqueles que tiverem acesso à senha (que pode ser uma biometria digital, como impressão digital ou reconhecimento facial) poderão visualizar as notificações dessas conversas.

Esse recurso permite proteger suas conversas mais íntimas com mais uma camada de segurança. Ao proteger uma conversa, você a remove da caixa de entrada e a coloca em sua própria pasta, que só pode ser acessada com a senha do seu dispositivo ou por biometria, como por exemplo, a impressão digital. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo dessa conversa nas notificações.

Anúncios

ASSISTA AO TUTORIAL e aprenda a proteger as conversas no WhatsApp com biometria ou senha.

Editar mensagens

Agora você pode editar as mensagens que enviou por engano ou que se arrependeu de mandar.

Essa atualização permite corrigir erros ortográficos simples ou adicionar mais contexto a uma mensagem. Para editar uma mensagem, basta pressioná-la e selecionar a opção “Editar” no menu. Você terá um prazo de até quinze minutos a partir do envio da mensagem para realizar essa ação.

As mensagens editadas serão marcadas com a palavra “editada” ao lado, informando o destinatário sobre a alteração sem revelar o histórico de edições. Da mesma forma que todas as mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas, suas mensagens e edições estão protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Novas atualizações nas Enquetes e no compartilhamento com legendas no WhatsApp

três novas atualizações nas enquetes foram disponibilizadas:

  • Crie enquetes de voto único: às vezes, você precisa de uma resposta definitiva. Por isso, agora os criadores de enquetes têm a opção de permitir que as pessoas votem apenas uma vez. Basta desativar a opção “Permitir várias respostas” ao criar uma enquete.
  • Busque enquetes nas suas conversas: nem sempre é possível responder a uma enquete imediatamente, e pode ser difícil encontrá-la ao voltar para a conversa mais tarde. Agora, você pode filtrar as mensagens por enquetes, assim como faz para achar fotos, vídeos ou links. Na tela de “Conversas”, pressione “Pesquisar” e depois “Enquetes” para encontrar uma lista de todos os resultados.
  • Acompanhe os resultados das enquetes: agora, você vai receber notificações quando alguém votar nas suas enquetes. Assim, vai ficar mais fácil acompanhar as respostas.

Transcrever áudio

O WhatsApp está gradualmente disponibilizando um novo recurso nativo que transcreve automaticamente as mensagens de voz recebidas no aplicativo. Embora o recurso ainda não esteja disponível para todos os usuários, já pode ser observado nas versões do WhatsApp para Android e iPhone. Essa funcionalidade é especialmente útil para aqueles que não gostam ou têm dificuldade em lidar com mensagens de voz.