Aprendendo a Tocar Violão
Anúncios
Desvendando o Mundo da Música Online
O sonho de muitas pessoas é aprender a tocar violão, mas nem sempre é fácil encontrar a melhor forma de começar.
Seja para tocar suas músicas favoritas ou seguir uma carreira musical, o violão é um instrumento que encanta e atrai pessoas de todas as idades e estilos musicais.
Anúncios
Com a tecnologia avançando cada vez mais, a possibilidade de aprender a tocar violão pela internet se tornou uma realidade.
O Fascínio do Violão
violão possui um apelo universal, cativando entusiastas de todas as idades e gêneros musicais. Realizar o sonho de tocar músicas favoritas ou seguir uma carreira musical é uma jornada emocionante que muitos desejam empreender.
Anúncios
Leia Também:
Aprenda a tocar Piano pelo Celular
Starlink – Conheça a internet de Elon Musk
A Magia dos Apps de Cabelo
Tecnologia e Aprendizado Online
O avanço tecnológico possibilitou o surgimento de plataformas online para aprender violão. Essa abordagem inovadora oferece a conveniência de aprender em casa, em horários flexíveis e com um custo acessível.
5 Aplicativos para Aprender Violão Online
1.Cifra Club
O Cifra Club já é famoso no Brasil por oferecer uma grande quantidade de conteúdos voltado à música. Com o aplicativo isso não é diferente. Porém, o Cifra Club não se trata de uma plataforma de cursos de como tocar violão.
O site traz cifras para as músicas mais tocadas no Brasil e no mundo, além de trazer vídeo aulas de como tocar. O único problema é a ferramenta ser voltada para aqueles que já tenham conhecimento básico do instrumento, deixando de dar suporte básico para quem deseja iniciar. A aplicação está disponível para Android e iOS.
2.Simply Guitar
O Simply Guitar é outro aplicativo que oferece cursos de diversos instrumentos em pacotes pagos. Apesar de trazer algumas aulas gratuitas, só é possível continuar na plataforma após assinar um plano mensal.
No melhor estilo Just Dance ou Rock Band, o aplicativo reconhece as notas e cordas durante a música para avaliar se está correto ou não e o seu aprendizado. Durante os sete dias grátis, é possível tocar algumas músicas e até mesmo se divertir enquanto aprende o básico de como tocar violão.
O Simply Guitar também está disponível para ambas plataformas mobile.
3.Yousician
O Yousician também dispõe de uma gama de cursos além do tradicional violão. Entretanto, para ter acesso completo ao aplicativo e todas suas funcionalidades é preciso assinar um pacote de mensal, sendo que os sete primeiros dias são grátis.
Durante o uso, o app fornece uma série de exercícios para que você aprenda de forma didática os principais aspectos de um violão, além de trazer trechos de músicas com o objetivo que você toque.
Utilizando o microfone do seu dispositivo, o app reconhece quais notas e cordas você toca para avançar automaticamente com as aulas. O Yousician está disponível para Android e iOS.
4.Bravus Music
Bravus Music é um aplicativo que oferece uma série de cursos gratuitos para quem busca aprender a tocar um instrumento.
Criado com o objetivo de facilitar o acesso à conhecimento musical, a empresa oferece uma série de módulos gratuitos de como tocar violão direto pelo app ou pelo site oficial, já que o aplicativo só está disponível em aparelhos Android.
Para aqueles que buscam se especializar ainda mais, é possível assinar planos de acordo com a intensidade dos estudos. A Bravus ainda têm cursos de bateria, piano e de teoria musical.
5. Coach Guitar
Por fim, outro aplicativo para aprender a tocar violão sem precisar sair de casa é o Coach Guitar. O app segue os moldes do Yousician e do Simply Guitar e também consegue acompanhar seu aprendizado enquanto você toca.
A plataforma também oferece períodos grátis que podem ser úteis durante o processo, mas para ter acesso completo ao aplicativo é preciso assinar um plano mensal.
O Coach Guitar ainda dispõe de vídeos voltados ao aprendizado de como fazer corretamente as notas e também de como coordenar as batidas. O app está disponível para Android e iOS.
Em resumo, o caminho para aprender a tocar violão tornou-se mais democrático e flexível, permitindo que o sonho musical seja realizado por uma variedade de pessoas, independentemente da idade ou estilo musical preferido.