Aprendendo a Tocar Violão

Anúncios

Desvendando o Mundo da Música Online

O sonho de muitas pessoas é aprender a tocar violão, mas nem sempre é fácil encontrar a melhor forma de começar.

Seja para tocar suas músicas favoritas ou seguir uma carreira musical, o violão é um instrumento que encanta e atrai pessoas de todas as idades e estilos musicais.

Anúncios

Com a tecnologia avançando cada vez mais, a possibilidade de aprender a tocar violão pela internet se tornou uma realidade.

O Fascínio do Violão

violão possui um apelo universal, cativando entusiastas de todas as idades e gêneros musicais. Realizar o sonho de tocar músicas favoritas ou seguir uma carreira musical é uma jornada emocionante que muitos desejam empreender.

Anúncios

Leia Também:

Aprenda a tocar Piano pelo Celular

Starlink – Conheça a internet de Elon Musk

A Magia dos Apps de Cabelo

Tecnologia e Aprendizado Online

O avanço tecnológico possibilitou o surgimento de plataformas online para aprender violão. Essa abordagem inovadora oferece a conveniência de aprender em casa, em horários flexíveis e com um custo acessível.

5 Aplicativos para Aprender Violão Online

1.Cifra Club

Cifra Club já é famoso no Brasil por oferecer uma grande quantidade de conteúdos voltado à música. Com o aplicativo isso não é diferente. Porém, o Cifra Club não se trata de uma plataforma de cursos de como tocar violão.

O site traz cifras para as músicas mais tocadas no Brasil e no mundo, além de trazer vídeo aulas de como tocar. O único problema é a ferramenta ser voltada para aqueles que já tenham conhecimento básico do instrumento, deixando de dar suporte básico para quem deseja iniciar. A aplicação está disponível para Android e iOS.

2.Simply Guitar

Simply Guitar é outro aplicativo que oferece cursos de diversos instrumentos em pacotes pagos. Apesar de trazer algumas aulas gratuitas, só é possível continuar na plataforma após assinar um plano mensal.

No melhor estilo Just Dance ou Rock Band, o aplicativo reconhece as notas e cordas durante a música para avaliar se está correto ou não e o seu aprendizado. Durante os sete dias grátis, é possível tocar algumas músicas e até mesmo se divertir enquanto aprende o básico de como tocar violão. 

Simply Guitar também está disponível para ambas plataformas mobile.

3.Yousician

Yousician também dispõe de uma gama de cursos além do tradicional violão. Entretanto, para ter acesso completo ao aplicativo e todas suas funcionalidades é preciso assinar um pacote de mensal, sendo que os sete primeiros dias são grátis.

Durante o uso, o app fornece uma série de exercícios para que você aprenda de forma didática os principais aspectos de um violão, além de trazer trechos de músicas com o objetivo que você toque.

Utilizando o microfone do seu dispositivo, o app reconhece quais notas e cordas você toca para avançar automaticamente com as aulas. O Yousician está disponível para Android e iOS.

4.Bravus Music

Bravus Music é um aplicativo que oferece uma série de cursos gratuitos para quem busca aprender a tocar um instrumento.

Criado com o objetivo de facilitar o acesso à conhecimento musical, a empresa oferece uma série de módulos gratuitos de como tocar violão direto pelo app ou pelo site oficial, já que o aplicativo só está disponível em aparelhos Android.

Para aqueles que buscam se especializar ainda mais, é possível assinar planos de acordo com a intensidade dos estudos. A Bravus ainda têm cursos de bateria, piano e de teoria musical.

5. Coach Guitar

Por fim, outro aplicativo para aprender a tocar violão sem precisar sair de casa é o Coach Guitar. O app segue os moldes do Yousician e do Simply Guitar e também consegue acompanhar seu aprendizado enquanto você toca. 

A plataforma também oferece períodos grátis que podem ser úteis durante o processo, mas para ter acesso completo ao aplicativo é preciso assinar um plano mensal.

Coach Guitar ainda dispõe de vídeos voltados ao aprendizado de como fazer corretamente as notas e também de como coordenar as batidas. O app está disponível para Android e iOS.

Em resumo, o caminho para aprender a tocar violão tornou-se mais democrático e flexível, permitindo que o sonho musical seja realizado por uma variedade de pessoas, independentemente da idade ou estilo musical preferido.